terça-feira, 9 de junho de 2009

Com-vida é arte-educação.Essencia Teatral

Textualizado o teatro.

"O teatro é uma arte em que um ator, ou conjunto de atores, interpreta uma história ou atividades, com auxílio de dramaturgos, diretores e técnicos, que têm como objetivo apresentar uma situação e despertar sentimentos no público.
Toda reflexão que tenha o drama como objeto precisa se apoiar numa tríade teatral: quem vê, o que se vê, e o imaginado. O teatro é um fenômeno que existe nos espaços do presente e do imaginário, e nos tempos individuais e coletivos que se formam neste espaço.
O vocábulo grego Théatron estabelece o lugar físico do espectador, "lugar onde se vê". Entretanto o teatro também é o lugar onde acontece o drama frente aos espectadores, complemento real e imaginário que acontece no local de representação. Ele surgiu, supõe-se, na Grécia antiga, no século IV a.C."

A idéia de levar o teatro para dentro do espaço das oficinas de futuro, surgiu atravéz das experiências durante as oficinas da III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente em que os coletivos jovens de varias partes do país, estavam pela primeira vez tendo contato com a arte. A base foi inicial mais o suficiente para seguir a diante, reformulando as metodológias pedagógicas e educacionais dos espaços onde as Comissões de meio ambiente e qualidade de vida são formadas.Levando aos participantes novos sentidos e olhares curiosos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário