segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Penhalonga/Expressões

O projeto Cinema e Meio Ambiente durante todo o seu percurso teve seu desenvolvimento ligado direto e indiretamente a formação das Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida /COM-VIDA, onde desempenhava um papel fundamental diante da proposta do mesmo. Da qual durante sete meses intercalados de mês a mês de acordo com o cronograma feito para as atividades o coletivo jovem de meio ambiente pará sempre com muito carinho manteve seu apoio e deliberações perante as dinâmicas que o projeto executava. Em penhalonga a atividade não pode ser exercida(reforma da escola)...
O vilarejo que pertence ao município de Vigia localizada as margens do Rio Guajará Mirim, da qual o projeto atendeu em sua ultima etapa a Escola de Ensino Fundamental e Médio Penhalonga com filmes, amostra de fotografia, debates nas temáticas ambientais.Onde o protagonista da cena foi a comunidade que compareceu em peso no local disponibilizado para a execução do mesmo. Fica as lembranças desse lugar afixados em cada integrante que com muitas dificuldades mais acreditando na proposta, fizeram com que essa comunidade recebece de braços abertos tod@s.

Deixo registrado que a facilitação dessa COM-VIDA será preparada com muito carinho para que no proximo ano de 2010, o coletivo jovem como parceiro/facilitador volte ao vilarejo e seja agraciado com mentes e corações relutantes por uma penhalonga melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário