segunda-feira, 18 de maio de 2009

Mural fotográfico





O projeto Cinema e Meio Ambiente na Escola está em sua terceira etapa na escola da localidade da Fazenda município de Colares. Dentre as temáticas oferecidas nos dias de execução do projeto, a proposta dessa vez foi levar aos participantes uma exposição de fotografia (mural fotográfico). Um jeitinho novo de conscientizar as pessoas na causa Ambiental.
Um mural fotográfico que contém fotos do projeto, fazendo a diferença mostrando o papel da fotografia nas varias vertentes da educação e educação ambiental. Onde o foco principal da exposição era relatar as ações do projeto nas escolas por onde passou. Isso para dar um animo a mais aos participantes da “Escola Lucíola Brasil” e para a Com-Vida a ser formada. Os participantes estão recebendo as atividades dos filmes pedagógicos na Igreja de Santa Luzia(cedida pela comissão comunitária pastoral local, devido as condições de iluminação e espaço para atender a comunidade escolar)
O mural fotográfico é mais um atrativo do projeto e foi idealizado pelo Coletivo Jovem de Meio Ambiente, que com criatividade e admiração pela iniciativa fez com que houve um melhor entendimento das pessoas em se tratando do visual oferecido. Também tivemos a preocupação de quais seriam seus objetivos na comunidade, pois, além das escolas o projeto age também na comunidade fazendo um trabalho de conscientização pela melhoria do meio em que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário