quarta-feira, 22 de abril de 2009

E agora de agir!

O projeto Cinema e Meio Ambiente tem como fundamental iniciativa de integrar estudantes,professores,coordenadores e comunidade de sete escolas estaduais dos municípios de Colares e Vigia (sendo cinco em colares e duas em vigia). Numa nova visão de ensino interdisciplinar, transdisciplinar e multidisciplinar para agregar valores e fatos da realidade atual do município. A proposta do projeto é mostrar para a comunidade escolar que é possível outras formas de se educar. Hoje em dia através de vários instrumentos de comunicação podemos estar inserindo metodologias educacionais diferentes e envolventes, lembrando que a educação formal, não é em si atraente, na maioria das vezes para o quadro estudantil?
Esse exemplo é clássico: “Vou à escola, não por ter vontade e sim porque meus pais falam que é importante,que vai ser bom para o meu futuro”.Isso mostra o quanto somos omissos e reprimidos na educação familiar.Essa relação é importante temos que ser gratos, pois, sem essa educação de base não teríamos o necessário para está aonde eu,você e tod@s estão.
O que prendendo expressar é que ainda é possível essa transformação de ideologias e conceitos afins. Afim de uma participação envolvente em que todos e todas possam opinar, desde que seja coerente, não esquecendo dos limites de cada um/a.
E hora de agir de dar a volta por cima com qualidade e visão de mundo, pois, não estamos sós. Tendo plena compreensão que seus pensamentos,sentimentos e ações interferem direto e indiretamente no planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário