terça-feira, 14 de abril de 2009

Roda de Bate Papo.



Uma grande iniciativa para dar certo precisa antes de tudo de muita estratégia e dialogo.Pensando nessa metodologia de integração dos participantes ao termino de cada atividade é feita uma roda de bate papo entre os presentes onde ocorre a socialização e reflexão das mensagens que os filmes transmitem.No primeiro dia foi reproduzindo o curta “Ilhas das Flores” e o longa “Wall-E” onde a identificação é plena e atual nos dias de hoje.
O bate papo contou com a presença de cinco professores onde deram suas parcelas de contribuições.

Profª: Nédia Regina:Língua Portuguesa.

- Os filmes mostram a conscientização dos Seres Humanos e o cuidado que temos que ter em relação as mudanças ambientais.E surgi como uma proposta(ferramenta) educacional diferente de abordagens na sala de aula respectivamente usando a língua portuguesa com temáticas ambientais.

Profª: Eliane: Língua portuguesa

- Temos que ter mais cuidado com a tecnologia de hoje, pois ficamos submetidos a altas informações e chegamos a não ter mais hábitos comuns.
Temos que praticar as ações e não ficamos só no discurso de falas e textos.

Prof.ª: Damaris Almeida: Coordenadora da Escola Norman Guilhon

- Esse momento é muito importante para a comunidade.A chegada do projeto mostra que tem pessoas que se importam com as questões ambientais.Hoje em dia a juventude tem a oportunidade de estar debatendo o assunto.
A preservação é necessária pois nossa comunidade precisar se conscientizar dos danos que nós mesmos estamos causando.
Então vamos buscar conhecimentos sobre os assuntos se envolver mais nas disciplinas e com isso preservar a vida.
Um grande exemplo disso que antigamente as noites de Colares eram frias e tinhamos que dormi bem protegidos,hoje o caminho e inverso, faz calor e nem conseguimos dormi como antes.

Profº:João Carlos: Historia

- Satisfação e felicidade de ver os estudantes participando e de ver o alto poder de consciência das mensagens dos filmes nos dias de hoje. Que nada mais é a própria realidade clara para quem quiser ver.
Em sua fala deixar uma pergunta: Como podemos modificar a atual realidade? E conclui dizendo!Vamos começar a mudar nossas ações através dos pensamentos (pensar + agir).

Prof.ºRonildo Miranda: Historia

- Hoje tivemos uma aula diferente!
Que possamos levar como reflexão nossas ações tendo como base o filme a ilha das flores, já que vivemos numa ilha e que está correndo riscos pois o número de lixo e destruição de nossas matas siliares está em alta.
Vamos levar como um dever de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário