quarta-feira, 22 de abril de 2009

Salve o Meio Ambiente

O texto a seguir mostra a percepção de uma jovem integrante da Com-vida da Escola Norman Guilhon do centro da cidade de Colares/PA.

Muitas vezes não temos consciência do que nossos atos podem causar ao Meio Ambiente, como por exemplo: Cortar uma árvore ou mesmo jogar uma simples casca de bombons no chão.Todos esse atos fazem com que o Meio Ambiente seja destruindo pouco a pouco.
Por isso devemos ter consciência do que fazemos , pois, não prejudica só ao meio..., mais aos animais e a tod@s que vivem e dependem totalmente dele.
Como podemos ver alguns animais estão entrando em extinção ou até mesmo já foram extintos,(alguns que até nem foram conhecidos por nós), devido a tanta poluição e desmatamento, que é outro problema que devemos estar atentos.
Muitas vezes destruindo para sua própria diversão. O homem não percebe o grande estrago que estão causando a natureza, que é de onde é extraindo o nosso sustento (alimento,roupa,calçado etc...)
E depois quando tudo acabar?
O que vai acontecer?
Como vamos viver? Se o nosso meio esta sendo destruindo por nós mesmos!
Como viveram as futuras gerações em meio á tanta destruição, ou melhor, será que vamos ter a oportunidade de conscientizar nossas famílias e sociedade?
Será que a terra vai agüentar?

Sou Laíse Miranda e conto com a sua ajuda, pra lutar comigo em prol de uma causa justa.
Salvar o Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário