quarta-feira, 15 de abril de 2009

A percepção de Educação Ambiental.


A percepção de uma Educação transformadora tem que acontecer de forma coerente com o sistema educacional de nosso país. As sensações tem que ser sentidas de acordo com cada realidade vivida por todos nós, na qual estamos sempre a procura de ideais a serem seguidos como manda a sociedade, Será?
A linguagem cinematográfica é uma ferramenta que está ao alcance de todos e todas, que buscam uma integração em que temos a oportunidade de usufruir de forma livre dependendo de como é usada. Os relatos a seguir mostra pontos diferenciados de educadores da Escola “Norman Guilhon” após assistirem os filmes “Ilhas das Flores e Uma Verdade Inconveniente” parte integrante do projeto Cinema e Meio Ambiente na Escola: Formando as Com-vidas.

Profº: Adamor

- O filme é uma reflexão do que esta ocorrendo no mundo e nós temos que se preocupar com o que esta acontecendo. Temos que mudar, pois colares não pode viver com poluição. Vamos lutar e ser conscientes em nossos atos pense bem. Pois a realidade é bem diferente da ficção. Então torne suas ações sustentáveis para que sejamos felizes no futuro próximo.

Profª: Ana Célia – Química

- É bem verdade que vocês estão cansados, mas agradeço a vocês e a coordenação do projeto.
Quero ressaltar que na escola não há muita coisa que contribua, mas podemos mudar, pois a diferença esta na consciência, mas pra muita gente a ficha ainda não caiu. Então essa é uma oportunidade, para que nós possamos se conscientizar.
O filme a Ilha das Flores, aborda a questão do lixo que é muito seria mostra o desinteresse da sociedade e isso nos faz pensar. Nós temos o conhecimento, nós temos a responsabilidade, não somos ignorantes em partes. Estamos aqui para vencer a fome e o cansaço, temos que ter a vontade de lutar pelo nosso próprio Meio Ambiente. No ano 2000 ouve um levantamento que 71% das pessoas estão contaminando seus espaços, e isso prejudica a sim mesmos. Ela dar como exemplo um bebe no ventre materno que reproduz 18 toneladas de lixo, imagina uma pessoa adulta diz. Então temos que tomar mais cuidado com o nosso lixo.
Não jogue lixo pelas ruas, isso é uma falta de Educação. Vamos tomar conhecimento e parti para as ações praticas, tornando isso um habito diário no nosso cotidiano, vamos melhorar o município, o estado, o país um tudo.

Em sua troca de entendimento ela também fala seu ponto de vista sobre o filme “Uma Verdade Inconveniente”

Ela fala que o aquecimento global mexe com o interesse de todos, é um conjunto.
Ao produzir o filme o diretor fez bem em colocar o titulo de “Uma Verdade Inconveniente”já que nós desde os primórdios procuramos a verdade absoluta,mesmo conhecendo que ela e relativa ao ponto de vista de cada Ser Humano.
O aquecimento global, é provocado pelo ação do Homem e prejudica o meio de varias formas como: O aumento do efeito estufa, as chuvas acidas,o desmatamento de nossa Amazônia dentre outros fenômenos.
O efeito estufa é o raio solar que entra no nosso planeta, é necessário para a nossa sobrevivência.Mas deixo claro que hoje em dia sentimos os efeitos acontecendo de forma descontrolada.
Espero que vocês se conscientizem para melhorar a nossa sociedade. Colares é muito bonita temos que cuidar, se isso não for feito podemos está em sérios problemas que serão difíceis de ser contorna.

Profº: Elton - Biologia

- O filme retrata a vida, isso é uma questão racional que não tem nada de racional, ou seja, falam muito de consciência global, mas nós pensamos muito no individual e não em coletivo, por exemplo: Um cachorro também sente calor e nós não nos importamos com isso.Nós temos que nos importar com os outros,não é só nos que sentimos calor todos as animais e outras espécies.todos fazemos parte da natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário