terça-feira, 14 de abril de 2009

A Revolução dos Bichos,no Cinema e Meio Ambiente.

Sempre após as sessões de filmes rola uma mesa de bate papo com professores, para complementar as idéias do filme. Os diálogos a seguir foram da atividade do dia 14 de abril do turno da manhã.

Veja abaixo um pouco do que rolou!

Profº e Coordenador: Eduardo Kalif

- E necessário uma organização para lutar pela educação, o filme mostra a união que faz a força, mostra a declaração dos Direitos Humanos.O filme retrata a idéia dos mandamentos dos animais em que surgi uma revolução que se chama Animalismo que busca tratar assuntos como a relação a alienação,ou seja ,estão alheio a tudo que esta acontecendo.O coordenador faz uma critica a televisão,que é uma ferramenta em massa de alienação pois a televisão tem como função disseminar informações, e sempre mostra que tudo esta bem no mundo, mas não é isso que acontece na vida real.
Ele faz uma comparação de uma pesquisa que mostrou, pais que conseguiram voltar a estudar passaram a ganhar mais dinheiro, pois, aumentou seu potencial de trabalhador.
Isso mostra o quando a educação é importante e o seu alto poder de conhecimento e aprendizagem em nossas vidas.
Posso ser um trabalhador, posso ser um lavrador, mas eu tenho que saber trabalhar bem na minha área de trabalho diz.

Profº: Ronildo Monteiro: História

- O filme foi muito bom, eu quero que vocês escutem e vejam pois isso é Educação, nossas idéias serão julgadas por vocês,o conhecimento é muito importante se eu e vocês não tivesse-mos aqui para aprender com o mundo, a Educação não iria pra frente,nos mesmo temos que lutar por um Meio Ambiente saudável.O filme fala sobre a prisão, miséria, etc... e nós não queremos isso para colares e pro mundo.A questão da educação é muito importante,nos vivemos num pais democrático e a opressão é muito grande,as pessoas que tinham poder eram as pessoas rica e a educação era só para classe alta,mas isso mudou e nós temos o nosso direito,então não vamos desperdiçar isso,vocês enfrentam dificuldades para chegar aqui e estudar,queria que vocês tivesse essa visão de que todos tem o poder da Educação nas mãos,o conhecimento nas mãos,vamos vencer a opressão, a violência, a alienação.
A educação é direito de todos.

Profº: Nédia Regina - Língua Portuguesa.

- Tudo começou com os mal tratos dos animais e com isso a revolução começou, mas só que tinham lideres e esses lideres eram egoístas e não pensavam na união.A idéia de união que o filme traz vai muito da relação de pessoa para pessoa.Não adianta uma união se todos não derem a mãos e juntos colaborarem por um bem comum.
A união pela educação é necessária e urgente a sociedade precisa acorda para as conseqüências locais e globais, pois, isso é essencial.


Profº: Márcia Silva - Matemática

- O filme abordou a questão dos mal tratos dos animais, se querem fazer alguma coisa tem que fazer todos juntos em união, eu queria agradecer a participação de vocês,e a participação pois acredito que o projeto posar está conscientizando e mostrando o meio em que vivemos e com isso tentar buscar aos poucos mais os nossos direitos enquanto pessoas criticas e educadas que somos.

Profª: Márcia Irene - História

- Queria agradecer a paciência de vocês ,espero que o filme não entre pelo ouvido e saia por outro,quero me recordar de uma sena do filme que fala sobre a ideologia de consciência,vocês já devem ter uma sensibilidade,que ao longo do tempo vai crescendo a lidar com situações que vocês vão se deparar no percurso.Que a parti desse momento possamos tem atitude, que sirva de aprendizagem para mim e para todos vocês.

Profº: Ronildo

- Vou passar atividades educativas a respeito dos filmes, pois, esses filmes mostram que nós temos que zelar pelo Meio Ambiente em que nós vivemos.Espero que vocês ajam e botem em pratica a sua sensibilidade de lutar pelos Direitos Humanos e pelo Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário